Marcos Antonio dos Santos Reigota

Doutor pela Universidade Católica de Louvain. Pós-doutorado na Universidade de Genebra. Realizou estágios de pesquisa na London School of Economics and Political Science(1994); no Institut for Social Research of Frankfurt(1997) com bolsa do DAAD/CAPES e com bolsa da Fundação Japão, na Josai International University em Chiba (2000) e na Sophia University de Tóquio (2005). É membro honorário da Academia Nacional de Educação Ambiental do México. Foi coordenador do GE Educação Ambiental da Anped , organizador do "Simpósio Fundamentos da Educacão Ambiental," no Consejo Europeo de Investigaciones Sociales de América Latina (Bruxelas e Salamanca), co-coordenador do GT "Ecologias outras" da Abrapso. Editor da Revista de Estudos Universitários (2007-2013). Recebeu da OAB- São Carlos-SP, em 1998, o prêmio de "Personalidade do Meio Ambiente-". Em 2005 foi homenageado pela Universidad Pedagógica Veracruzana do México e em 2006 pela Associação Promissense Olho d`água de Proteção Ambiental de Promissão-SP. Pesquisador do CIIIEA-Centro Internacional e Interdisciplinário de Investigación y Ensenãnza Aplicada (Oaxaca-México) financiado pelo DAAD. Professor convidado (Lecturer) na Alice Salomon University (Berlim). Bolsista de produtividade científica do Cnpq (Pq-nível 2).