Antonio Carlos Rodrigues de Amorim

Graduei-me em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa realizando mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência nesta mesma Universidade. Pós-Doutorado no Goldsmiths College da Universidade de Londres. Atualmente sou Professor Associado II (MS-5.2) da Universidade Estadual de Campinas, no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais (Olho) e pesquisador associado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Sou Vice-Presidente da Associação de Leitura do Brasil (ALB) e fui Vice-Presidente - Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) no Biênio 2013-2015. Sou Editor da Revista Brasileira de Educação (RBE) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Minha experiência de investigação é na área de Educação, com ênfase nas relações entre Currículo e Culturas Audiovisuais. Nas pesquisas, busco articulações principalmente entre os seguintes temas: educação, arte e cultura visual; currículo, imagens e pós-estruturalismo; divulgação científica e cultural.