Flávio Augusto Portela Santos

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo(1984), mestrado em Nutrição Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo(1991) e doutorado em Animal Science pela University of Arizona(1996). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, Consultor "Ad Hoc" do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Consultor "Ad Hoc" da Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia, Consultor "Ad Hoc" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Consultor "Ad Hoc" da Revista Ciência e Agrotecnologia, Consultor especializado da Revista Acta Scientiarum e Consultor ad hoc do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal. Atuando principalmente nos seguintes temas:fontes protéicas, processamento de grãos, desempenho, vacas leiteiras, digestibilidade de nutrientes.