Carla Maris Machado Bittar

Carla Maris Machado Bittar formou-se em 1994 em Eng. Agronômica pela ESALQ/USP, obteve seu Master of Science pela University of Arizona em 1997 e concluiu o doutorado em Ciência Animal e Pastagens (Esalq) pela Universidade de São Paulo em 2002. Trabalhou durante 2 anos como Pesquisadora na Embrapa Pecuária Sudeste, São Carlos, sendo responsável pelo manejo do rebanho de gado de leite e gado de corte da Fazenda Canchim e atuando na área de pesquisa em manejo e nutrição de gado de leite. Foi responsável pelo Laboratório de Bromatologia da ESALQ/USP, adequando e aprimorando métodos de análise de alimentos para animais. Atualmente, é professora de nutrição de ruminantes e metabolismo animal no Departamento de Zootecnia da Esalq, USP, orienta alunos de graduação e pós-graduação e conduz pesquisas com nutrição e metabolismo de bovinos leiteiros em crescimento.