Ana Luiza Costa Cruz Borges

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Atualmente é professora Associada no Departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, onde ministra a disciplina de Nutrição Animal no curso de graduação em Medicina Veterinária, Nutrição de Ruminantes e Exigências Nutricionais de Ruminantes nos cursos de Mestrado e Doutorado em Zootecnia. Orienta alunos no Mestrado e no Doutorado em Zootecnia, atuando em pesquisa na área de nutrição de bovinos, particularmente em determinação de exigências nutricionais, respirometria, avaliação de forrageiras tropicais e resíduos agroindustriais, estudo dos alimentos, estudos da fermentação ruminal e partição da digestão.