Natália Mundim Tôrres

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás (2002), mestrado em Biologia Animal pela Universidade de Brasília (2006), doutorado em Ecologia e Evolução pela Universidade Federal de Goiás (2010) e pós-doutorado em Ciências Ambientais por esta mesma Instituição (2013). Atualmente é Professora Adjunta do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Uberlândia - MG. Atua ainda como parte da diretoria do Instituto Onça-Pintada, onde contribui há mais de dez anos em projetos de pesquisa em ecologia e conservação pelo Brasil. Participou de projetos como consultora técnica especializada em mastofauna e como coordenadora de equipes multidisciplinares. Foi consultora PNUD (2010-2012) junto ao ICMBio para a realização de diagnóstico da representatividade de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção no Sistema Nacional de Unidades de Conservação e definição de áreas prioritárias para sua conservação, utilizando como base modelos de distribuição potencial de espécies. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Conservação, atuando principalmente nos seguintes temas: macroecologia, modelagem de distribuição, levantamento e ecologia de mamíferos, biologia da conservação.

Natália é mãe de gêmeos.