Mirian Jorge Warde

Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1972), mestrado em Educação: Filosofia da Educação pela PUC-SP (1976) e doutorado em Educação: Filosofia da Educação pela mesma Instituição (1984). Realizou estágio pós-doutoral na Columbia University (2001-2002). Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo [1973-2006]; coordenadora do programa de pós-graduação em Educação: História, Política, Sociedade de 1993 - 2000 e 2003-2004; representante da área de Educação junto à capes nos períodos de 1993-1995 (como vice) e de 1995 a 1998 como titular; professor credenciado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFESP-campus de Guarulhos e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da UNESP-Araraquara. As pesquisas recentes incidem sobre a História da Educação no Brasil e nos Estados Unidos, com ênfase na constituição e difusão dos padrões internacionais de educação:História da infância. Membro da Sociedade Brasileira de História das Ciências (SBHC), da Associação Nacional de História (ANPUH), da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC), da Society for the History of Children and Youth (SHCY), da History of Education Society (HES). Pesquisador do CNPq desde 1989 e Bolsista Professor Visitante Sênior da Capes (PVNS).