Ciclo de palestras e mesas-redondas do projeto 'Diálogos Geológicos'

28/10/2020 - 14:00 até 17/12/2020
   hsayeg@ufu.br

Apresentação

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Diálogos Geológicos" teve início no último dia 28 de outubro. Ele consiste em uma série de palestras e mesas-redondas, sempre às 14 horas, com profissionais de empresas e instituições de ensino diversas, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A oitava - e penúltima - atividade do primeiro módulo da programação será realizada na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, versando sobre  o tema "Reconstruindo o Continente Gondwana – Desafios e Avanços", com a apresentação do estado da arte do entendimento do período geológico que se relaciona à existência do megacontinente Gondwana. A convidada é RENATA DA SILVA SCHMITT, professora de Geologia Estrutural e Geotectônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A transmissão ocorre via YouTube, no CANAL DO PROJETO DIÁLOGOS GEOLÓGICOS. A moderação do evento é sob responsabilidade de docentes da UFU e a participação, aberta a toda comunidade.

Custo do evento:

Os certificados serão obtidos pelos participantes, mediante cadastro que será disponibilizado por link liberado durante a palestra.

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: