VI Fórum de Assuntos Estudantis

07/11/2019 - 08:00 até 16:00

Apresentação

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) promove o VI Fórum de Assuntos Estudantis (FAE). O evento tem o objetivo de promover um debate coletivo entre as diversas entidades estudantis de todos os campi da UFU sobre as temáticas propostas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES ) e suas ações na instituição.

O FAE foi criado em 2016, como um órgão consultivo. Desde então, é convocado semestralmente de forma ordinária - ou de forma extraordinária, sempre que necessário. Ele auxilia no planejamento das atividades nas áreas de atuação da Assistência Estudantil, assim como a avaliação e o retorno dos eventos já organizados no último ano.

A Proae busca garantir a oportunidade de participação de todos, tanto a opinião pessoal de cada participante, como possibilidade de uma forma de construção de propostas de maneira inclusiva, mas também colaborativa. Para isso, é divulgado um pouco antes de cada fórum o cadastro para entidades estudantis, a fim de dar voz a todos os coletivos dentro da universidade.  Dessa forma, o FAE colabora para que as ações e suas atividades estejam compatíveis com as reais necessidades, anseios e desejos dos estudantes da UFU.

O VI Fórum de Assuntos Estudantis será realizado no próximo dia 7 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Sala de Reuniões dos Conselhos - Bloco 3P, Reitoria, Campus Santa Mônica.

Confira AQUI uma entrevista da pró-reitora Elaine Calderari sobre este evento.

Composição

De acordo com o Art. 3º da Resolução Nº 06/2016, do Conselho Universitário, o Fórum de Assistência Estudantil terá a seguinte composição:
I - Pró-reitor de Assistência Estudantil;
II - 01 representante de cada Diretoria da Proae;
III - 01 representante de cada Divisão da Proae;
IV - 01 representante de cada Diretório Central dos Estudantes;
V - 01 representante de cada Diretório ou Centro Acadêmico;
VI - 01 representante de cada coletivo organizado do movimento estudantil;
VII - 01 representante de cada atlética por Unidade Acadêmica;
VIII - 01 representante da agremiação estudantil da Escola Técnica de Saúde (Estes);
IX - 01 representante da agremiação estudantil da Escola de Educação Básica (Eseba); e
X - 01 representante da Moradia Estudantil.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3P - Sala(s) Sala de Reuniões dos Conselhos