Mostra de filmes Georges Meliès

01/09/2019 - 13:00 até 19:00

Apresentação

No próximo domingo, 1º de setembro, acontece, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a “Mostra de filmes George Meliès”. O evento é uma homenagem a um dos primeiros cineastas do mundo, que adaptava diversas obras literárias para o cinema, como “Vinte mil léguas submarinas” e da “Terra à Lua”, de Júlio Verne.

De acordo com a organização do evento, Georges Méliès era um grande ilusionista e performer que levou o teatro para as telas de cinema e contribuiu com as primeiras ficções cinematográficas com uma verdadeira revolução tecnológica e artística para a época. A data do evento foi escolhida em comemoração ao lançamento do filme  “Viagem à Lua”, que aconteceu em 1º de setembro de 1902.

A programação terá início com a peça infantil “Georges, o menino Méliès”, com Call Oliver e, na sequência terá a exibição do filme “A invenção de Hugo Cabret” e um bate-papo sobre o livro que o inspirou. A mostra é aberta à comunidade em geral, com classificação livre e entrada gratuita.

Mais informações pelo telefone: (34) 98859-6023

Custo do evento: