Projeto "Ouvindo, Gostando e Aprendendo"

27/08/2019 - 09:00

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta o projeto “Ouvindo, Gostando e Aprendendo”, que acontece a partir das 9h do dia 27 de agosto, na Sala Camargo Guarnieri, Bloco 3M.

O projeto se iniciou no ano de 2009, e atendeu alunos da rede pública de ensino de Uberlândia. “Ouvindo, Gostando e Aprendendo” cumpre uma função sócio didática importante, trazendo alunos de escolas públicas à sala de concertos do Curso de Música da UFU e oferecendo a eles a oportunidade de contato com apresentações de excelente nível artístico, a cargo de profissionais formados na sua maioria por professores e alunos de destaque do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia.

Esse ano, o projeto retoma suas atividades sob a coordenação das professoras Fernanda de Assis e Rosiane Lemos recebendo o Grupo de Metais Uberbrass formado pelos músicos: Alexandre Teixeira, trombone; Elder Thomaz, trompete; Fernando Rodovalho, trompete; Pedro Simão, flugel horn; Samuel Ferreira, tuba. A escola que será atendida nessa primeira edição será a Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto.

Custo do evento:

Campus Santa Mônica - Bloco(s) Bloco 3M - Sala(s) Sala Camargo Guarnieri