XIII Encontro de Pesquisa em Filosofia da UFU, IV Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU e II Encontro de Pesquisa em Filosofia no Ensino Médio

04/06/2019 - 14:00 até 07/06/2019 - 22:00

Apresentação

O projeto intitulado “XIII Encontro de Pesquisa em Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia - IV Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU – e II Encontro de Pesquisa em Filosofia no Ensino Médio” consiste em uma ação de extensão de iniciativa do corpo discente do Instituto de Filosofia da UFU, através da qual se possam expressar, ao público acadêmico e da comunidade civil interessada, os resultados de atividades de ensino e de pesquisa em filosofia nos âmbitos da Graduação, Pós-graduação e do Ensino Médio de instituições públicas brasileiras.

Evento terá sua conferência inicial de abertura e abertura no anfiteatro do Bloco 5-S, com a presença de ilustre personalidade da comunidade filosófica nacional, e as demais comunicações e mini-cursos acontecerão no período compreendido entre os dias 04 a 07 de junho de 2019 nos anfiteatros do Bloco 5-O do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

O público-alvo deste evento são discentes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) em filosofia, bem como os filósofos que atuem como docentes no ensino e pesquisa em filosofia de instituições públicas do ensino superior. No último ano o público-alvo do evento se expandiu também aos estudantes do ensino médio das escolas públicas da região, que poderão participar como ouvintes ou como comunicadores em seção específica denominada Encontro de Pesquisa em Filosofia no Ensino Médio, sob a orientação e supervisão de seus professores de filosofia. Estando, ainda, aberto à comunidade externa interessada no contexto do saber filosófico. Estima-se, portanto, para este evento a presença de quatrocentas pessoas, sendo em média cem pessoas esperadas em cada um dos 4 dias do evento.

A programação completa está disponível no site do evento.

Custo do evento:
Período de inscrições:
28/05/2019 - 12:15 até 04/06/2019 - 07:00

As incrições devem ser realizadas através do site do evento.

Natureza do evento: