Maratona de Matemática do Ensino Médio das Escolas Públicas e Particulares

14/11/2019 - 07:30 até 12:00

Apresentação

A Maratona de Matemática do Ensino Médio 2019 é uma das atividades da XIX Semana da Matemática e IX Semana da Estatística.

A Maratona ocorrerá no dia 14/11/2019 no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.São duas competições em paralelo, uma maratona das escolas públicas e outra maratona das escolas particulares. A competição é dividida em quatro fases:

FASE 1: Nessa fase será aplicada uma prova com 7 (sete) questões para cada membro da equipe. As 8 (oito) equipes melhores classificadas das escolas públicas e as 8 (oito) equipes melhores classificadas das escolas particulares passarão para a próxima fase. Observação: havendo empate na última posição, todas as equipes empatadas passarão para a fase seguinte, este ano não haverá desempate por tempo de entrega das provas.

QUARTAS-DE-FINAL: Nessa fase as equipes terão que responder 3 (três) questões. Quatro equipes passarão para as semi-finais.

SEMI-FINAL: Serão realizados duelos entre equipes com 12 questões. Duas equipes passarão para a Fase-Final.

FASE FINAL: Será feito um duelo com 12 questões entre as duas equipes finalistas.

Custo do evento:

As inscrições para a Maratona ocorreram de 15/09/2019 a 22/10/2019. Confira abaixo a lista de inscrtitos com os respectivos locais da prova da primeira fase.

Nos vemos na Maratona!

Av João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - 38400-902