HCU-UFU realiza o 2º Ciclo de Capacitação Multiprofissional

17/05/2018 - 07:00

Apresentação

O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), por meio do Centro de Educação Permanente em Enfermagem (Cepepe/HCU-UFU), realiza o 2º Ciclo de Capacitação Multiprofissional, com a temática “A equipe multiprofissional na integralidade do cuidado em saúde”, promovendo palestras, debates e mesas-redondas. O evento será nesta quinta-feira (17), no Anfiteatro do bloco 8C, no campus Umuarama, das 7h às 12h, das 13h às 18h e das 18h30 às 22h. O público-alvo são estudantes, professores e profissionais da saúde.

Serão abordados assuntos como: “A Equipe de Saúde na Gestão do Cuidado e Segurança do Paciente”; “Acolhimento: Uma Estratégia de Intervenção do Serviço Social”; “A Importância da Fonoaudiologia e da Odontologia na Prática do Cuidado Multiprofissional no Ambiente Hospitalar”; “Qualidade de Vida no Trabalho e Relações Interpessoais: Impacto na Prestação do Cuidado à Saúde”, entre outros.

Como parte da programação do 2º Ciclo de Capacitação Multiprofissional, acontece também a “V Semana de Enfermagem”, com atividades internas até o dia 16, oferecendo aos profissionais momentos de beleza e cuidados. Além disso, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) realizou na manhã de hoje ações educativas sobre a importância da higienização correta das mãos para a prevenção da infecção hospitalar.

Custo do evento:

Campus Umuarama - Bloco(s) 8C - Sala(s) Anfiteatro