Olimpíada Universitária UFU 2017

10/11/2017 - 19:00 até 10/12/2017

Apresentação

Maior evento esportivo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da região do Triângulo Mineiro, vem aí mais uma edição da Olimpíada Universitária UFU. Organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), a iniciativa tem como público-alvo os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da Instituição.

A abertura oficial ocorre no dia 10 de novembro na Arena Sabiazinho e as competições começam também neste dia,  transcorrendo até 10 de dezembro, sempre aos sábados e domingos.

O período de inscrições vai de 6 a 29 de outubro e o procedimento, preferencialmente, deve ficar a cargo das Associações Atléticas Acadêmicas (AAA) da UFU - sejam elas de Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba ou Patos de Minas.

As disputas são em 13 modalidades esportivas: atletismo (masculino/feminino), basquete (masculino/feminino), futebol de campo (masculino), futsal (masculino/feminino), handebol (masculino/feminino), judô (masculino/feminino), natação (masculino/feminino), peteca (masculino/feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), tênis (masculino/feminino), voleibol (masculino/feminino), xadrez (masculino/feminino) e E-games - Fifa 17 (masculino/feminino). Todas as competições ocorrem no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Educação Física, com exceção do atletismo, agendado para o Sesi Gravatás.

Custo do evento:
Período de inscrições: