II Simpósio sobre Medicalização "As dores e as delícias de ser professor: promoção de saúde e o contexto educacional"

26/06/2017 - 09:45

Apresentação

O Núcleo Uberlândia do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade e o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais - com apoio do Instituto de Psicologia da UFU, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Clínica Psicológica da UFU - promovem, no próximo dia 1º de julho, o II Simpósio sobre Medicalização.

Com o tema "As dores e as delícias de ser professor: promoção de saúde e o contexto educacional", o evento pretende promover uma discussão crítico-reflexiva a partir de perspectivas teóricas das áreas da Educação e da Psicologia sobre os processos de adoecimento e de promoção de saúde vivenciados nos contextos educacionais.

Também são objetivos do simpósio: aprofundar a compreensão sobre a temática saúde do professor; fornecer elementos para que os processos de promoção de saúde e adoecimento sejam compreendidos como componentes do funcionamento das instituições educacionais, superando compreensões individualizantes e medicalizantes; sensibilizar e mobilizar profissionais, estudantes e interessados em geral para as condições de saúde do professor na atualidade.

Estão confirmadas as palestras das professoras Ana Maria Falcão de Aragão (Unicamp/SP) e Renata Paparelli (PUC/SP).

O evento será realizado das 8 às 12 horas, no Bloco 5 S do Campus Santa Mônica, e tem como público-alvo psicólogos, professores, estudantes e demais interessados. Haverá emissão de certificados.

Custo do evento:
Período de inscrições:
25/06/2017 - 22:00 até 01/07/2017 - 08:30

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail medicalizacao.uberlandia@gmail.com ou na fan-page do Núcleo Uberlândia do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade: www.facebook.com/medicalizacao.nucleouberlandia

Área do conhecimento:
Natureza do evento: