Semana de História UFU 2017

13/11/2017 - 08:00 até 17/11/2017

Apresentação

De 13 a 17 de novembro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sedia, nos auditórios 5O-A e 5O-B do Campus Santa Mônica, mais uma edição da Semana de História.

O evento é organizado por professores e alunos tanto do curso de graduação quanto do Programa de Pós-graduação em História e possui o objetivo geral de refletir e compreender a atual realidade social brasileira, visando promover um amplo espaço de discussões sobre a nossa atual conjuntura e os processos históricos de transformação sociais, políticos, econômicos e culturais, por meio de temas que perpassem a área da História e trocando experiências entre o “mundo” acadêmico e a comunidade.

São objetivos específicos da Semana de História 2017: interação com as demais instituições de ensino superior, com troca de experiências acadêmicas e produções científicas; divulgar as novas abordagens e perspectivas teórico-metodológicas nos campos de ensino, pesquisa e extensão em História; possibilitar aos acadêmicos de graduação e pós-graduação que exponham trabalhos científicos; e discutir temas historicamente relevantes e pertinentes do cenário atual.

Para mais informações, acesse a página no Facebook e o site: https://semanadehistoriaufu2017.wordpress.com/

Custo do evento:
Evento pago