Curso de extensão 'História da Ásia: Reflexões sobre a China, Vietnã e a Coreia do Norte'

Cartaz do Evento: 
 04/08/2021 - 17:30 até 17/11/2021 - 19:00
   cursoextensaoasia@gmail.com

Apresentação

O Centro de Documentação e Pesquisa em História, vinculado ao Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU) oferta o curso de extensão "História da Ásia: Reflexões sobre a China, Vietnã e a Coreia do Norte". Todas as atividades e aulas do curso ocorrerão no formato virtual, em virtude da permanência da pandemia da Covid-19 em nosso país.

A atividade é direcionada para estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de História, Geografia, Economia, Relações Internacionais e Ciências Sociais da UFU e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), para educadoras e educadores da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e de outros estados e para trabalhadoras e trabalhadores organizados em movimentos populares e sindicatos que atuam em Uberlândia e em outras cidades. Podem participar, também, demais membros das comunidades interna e externa à UFU que possuam interesse em reflexões sobre aspectos da história da Ásia nos Séculos XVII ao XXI, pontuando questões relativas à cultura, política e economia da China, Coreia no Norte e Vietnã.

Programação

 As aulas do curso serão realizadas às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, entre os dias 04/08 e 17/11.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
16/06/2021 - 08:00 até 16/07/2021 - 23:59

São 80 vagas limitadas, por ordem de inscrição.

Localização

On-line: 

A coordenação do curso de extensão entrará em contato com todos e todas que realizarem inscrições para repassar informações referentes a ele.

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: