I Seminário de pesquisa 2018: gênero, poder e violência

 08/05/2018 - 14:00 até 17:00

Apresentação

No dia 8 de maio, será realizado o I Seminário de pesquisa 2018: gênero, poder e violência, promovido elo Instituto de Ciências Sociais (INCIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento será em formato de mesa-redonda, tendo o objetivo de apresentar pesquisas realizadas por discentes e ex-discentes do INCIS sobre os  temas “gênero, poder e violência”.

A programação contará com três palestrantes: Paula Alves, mestre em Ciências Sociais, que irá discutir sobre a rede de enfrentamento da violência contra a mulher em Uberlândia; Alecilda Oliveira, mestre em Ciências Sociais, que falará sobre o impacto das conferências para as mulheres nas atividades do legislativo federal; e Iane Ulhoa, cientista social, que encerrará a tarde de debates, conversando sobre corpo, gênero e poder: um olhar sociológico para a dança de salão de Uberlândia.  

O evento irá ocorrer das 14h às 17h, no Auditório 3C, da Biblioteca, no Campus Santa Mônica, da UFU. Podem participar estudantes, professores e interessados na temática. Não é necessário realizar inscrição.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: