Ciclo de palestras do Movite no ‘De Quarentena com Incis'

Ciclo de palestras do Movite
Cartaz do Evento: 
 29/07/2021 - 11:00 até 13:00
   claudelir@incis.ufu.br   Instagram

Apresentação

Acontece no dia 29 de julho, às 11h, o ciclo de palestras do Grupo de Pesquisa Mobilidades, Vínculos Sociais, Território e Etnicidade (Movite)  no “De Quarentena com o Incis”, projeto desenvolvido neste período de isolamento social pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Incis/UFU). 

O Movite busca colocar em debate reflexões embasadas em epistemologias e metodologias decoloniais, assentes no conhecimento científico que se revitaliza e se amplia através da articulação fecunda entre teoria e observação da realidade empírica. As palestras explicitam a participação ativa das e dos palestrantes no cultivo do pensamento afrodiaspórico, com ênfase nas feministas negras e nas culturas africanas e afro-brasileiras.

Para o esclarecimento de dúvidas ou obtenção de informações, basta entrar em contato pelo perfil do grupo no Instagram ou enviar uma mensagem neste endereço de e-mail: movite.grupodepesquisa@gmail.com.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Programação

A palestra de abertura deste clico terá como temática “Mulheres negras nos movimentos de esquerda durante a ditadura no Brasil”, com apresentação da professora Claudelir Clemente, líder do Grupo de estudos do Movite/UFU e mediação da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Mireile Martins, (Incis/Movite/ UFU). 

  • Palestrante: Tauana Olivia Gomes Silva, doutora em História pela Université Rennes 2 em Cotutela Internacional com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC - 2019).

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
23/07/2021 - 00:00 até 28/07/2021 - 23:59

Localização

On-line: 

Via Google Meet

Organização

  • Grupo de Pesquisa Mobilidades, Vínculos Sociais, Território e Etnicidade (Movite);
  • Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (Nupecs);
  • Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab);
  • Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (Diepafro);
  • Program de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCS/UFU).

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: