47º Ciclo de Palestras do PET Biologia

 03/05/2017 - 12:00 até 13:00

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial (PET) Biologia UFU Uberlândia desenvolve várias atividades na área de ensino voltadas para a comunidade acadêmica do curso de Ciências Biológicas e demais cursos. Dentre elas, destaca-se o Ciclo de Palestras, que tem por objetivo promover a divulgação de temáticas científicas e culturais.

Os temas das palestras contemplam assuntos variados como genética, nutrição, comportamento animal, ecologia, evolução, educação ambiental, questões políticas, abordagens psicológicas, medicina, cultura em geral, dentre outros.

A 47ª edição contará com 12 palestras e se iniciará no dia 3 de maio, de 12h às 13h no anfiteatro do bloco 4K no Campus Umuarama.  

Para abrir o ciclo de palestras, o petiano Youry Marques abordará a temática “Auto hipnose e     conjunto de técnicas psicológicas e fisiológicas usadas para a modificação gradual da atenção”. Além disso, será abordado os efeitos da hipnose, mitos, etapas da auto hipnose, os níveis de consciência.  

As outras palestras do mês de maio ocorrerão nos dias 10, 17 e 31 e abordarão os temas: "Plantas Exóticas Invasoras", “Psicopatia: conceitos, fatores de influência e os casos mais famosos da história" e "Heteroterrorismo: o papel do professor na extinção dos preconceitos à crianças trans e homossexuais afeminados nas escolas" que serão ministrados pelos petianos Rafaella Denezine, Rodolfo Alves e Sandomar de Angelo Silva, respectivamente.

Programação

“Auto hipnose e conjunto de técnicas psicológicas e fisiológicas usadas para a modificação gradual da atenção” - Palestra

Data: 3 de maio

Horário: 12h às 13h

Local: Anfiteatro do bloco 4K - Campus Umuarama

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Umuarama - Bloco(s) 4K
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: