Noite Literária convida Enzo Banzo

Cartaz do Evento: 
 08/07/2017 - 19:00

Apresentação

 

Um dos projetos aprovados e apoiados pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac), da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/Proexc/UFU), o "Noite Literária" tem uma nova edição neste sábado, 8 de julho. O convidado é o músico e poeta Enzo Banzo, conhecido por fazer parte da banda Porcas Borboletas desde o começo dos anos 2000. Ele já lançou três discos com o grupo e participou de diversos outros trabalhos com músicos como Daniela Borella, Luiz Salgado, Clara Averbuck e Felipe Antunes.

Enzo publicou em 2015 seu primeiro livro, Poesia Colírica, apresentando poemas curtos e contundentes, com influências de autores como Leminski, Lira Paulistana, Arrigo, Jards e os haicais japoneses. Atualmente, tem pesquisado a obra de Noel Rosa para o Programa de Mestrado Profissional em Letras da UFU (Profletras)  e prepara o lançamento de seu primeiro disco solo, com composições próprias e parcerias com amigos.

O artista fará um bate-papo descontraído com o público, mediado pelo professor Sergio Bento (Instituto de Letras e Linguística/UFU), entrecortado com apresentação de canções e poemas ao violão, acompanhado do Jack Will Trill.

O Noite Literária está sendo produzido pela Editora Subsolo, com a coordenação do professor João Carlos Biella, também do Ileel.

 

Programação
- Bate-papo entre o músico e poeta Enzo Banzo e o professor Bento Faria
- Leituras e performances: Leon de Aguiar, Gui Damas e Sílvia Martins
- Música: Jack Will Trill (Gabriel Schardong & Frederico Costa Souza)
- Exposição de livros
- Comidas & Bebidas

Serviço
Evento: Noite Literária
Data: 8 de Julho, sábado, às 19h
Local: Restaurante Ganesha Veg - Rua Euler Lannes Bernardes (antiga 8), 428, Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Rua Euler Lannes Bernardes (antiga 8), 428 - Santa Mônica - Uberlândia-MG - 38408-200

Apoio

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: