I Jornada Espeleológica do Gape

Palestras acontecem entre 21/10 e 16/11
Cartaz do Evento: 
 21/10/2020 - 19:00 até 16/11/2020 - 20:30
   marco.delinardo@ufu.br

Apresentação

O Grupo Alto Paranaíba de Espeleologia (Gape), entidade estudantil composta por alunos do curso de Geologia da Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU), Campus Monte Carmelo, apresenta, entre 21 de outubro e 16 de novembro, às 19h, a “I Jornada Espeleológica do GAPE”.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento será transmitido no YOUTUBE, e contará com ciclo de 11 palestras sobre Espeleologia, sendo discutidos ramos da Bioespeleologia, Geoconservação em Cavernas, Geoespeleologia e outros. Os palestrantes são pesquisadores com atuação no estudo, promoção e preservação do Patrimônio Espeleológico Brasileiro.

O evento está vinculado ao Programa de Extensão “Espeleotema” e é coordenado pelo professor Marco Antonio Delinardo da Silva, com colaboração dos professores George Deroco Martins, Wagner Carrupt Machado e João Vitor Meza Bravo. O programa foi criado para institucionalizar as ações do Gape, incluindo a validação de cavidades cadastradas no Cadastro Nacional de Informações Espeleológicas (Canie), a prospecção e o mapeamento de cavidades no município de Coromandel (MG) e atividades acadêmicas sobre Espeleologia, como minicursos e palestras.

A participação no Gape é aberta a todos os pesquisadores e alunos da UFU, bem como à comunidade externa.

Programação

 

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Natureza do evento: