Ciclo de palestras e mesas-redondas do projeto 'Diálogos Geológicos'

Cartaz do Evento: 
 24/02/2021 - 19:00

Apresentação

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Diálogos Geológicos" teve início em outubro de 2020.

A iniciativa consiste em uma série de palestras e mesas-redondas com profissionais de empresas e instituições de ensino diversas, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A terceira atividade da temporada 2021 será realizada na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, às 19h. Com o tema "Recarga de Aquífero e Métodos de Quantificação - Perspectiva Atuais". A transmissão ocorre via YouTube, no CANAL DO PROJETO DIÁLOGOS GEOLÓGICOS. A moderação do evento é sob responsabilidade de docentes da UFU e a participação, aberta a toda comunidade.

 

Sobre o palestrante 

O professor Didier Gastmans é graduado em Geologia e doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Atuou na área de perfuração de poços para captação de água subterrânea e gerência de contratos de BOT. Atualmente, é Pesquisador IV do Centro de Estudos Ambientais da Unesp - Campus de Rio Claro. Coordenador do Laboratório de Hidrologia e Isótopos Ambientais (LARHIA), com atuação em hidrogeologia, hidrologia isotópica, hidroquímica e gestão de recursos hídricos.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
DICULT
Natureza do evento: