Mercado de Trabalho, Atribuições Profissionais e Matrizes Curriculares

Cartaz do Evento: 
 09/06/2017 - 08:00 até 16:00

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Instituto de Ciências Agrárias (Iciag), e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) - na modalidade Agronomia promovem o Workshop Mercado de Trabalho, Profissionais e Matrizes Curriculares. O evento ocorre no próximo dia 9 de junho, das 8 às 16 horas, no Auditório 2A do Campus Umuarama, .

Todo Projeto Político-Pedagógico (PPP) de curso superior nas áreas tecnológicas precisa ser cadastrado no Crea para que seus egressos possam se registrar no órgão e, assim, exercer a profissão. Depois da extinção do currículo mínimo e advento das diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC), cada instituição passou a ter seu PPP individual. Esta individualidade traz uma série de dificuldades para os profissionais das diferentes instituições de ensino superior que vão se inscrever, pois estes podem ter restrições junto ao Crea nas suas atribuições profissionais, dependendo das disciplinas oferecidas e conteúdos curriculares. Assim, 

O evento contará com palestras sobre mercado de trabalho, direitos e atribuições profissionais, ética e matriz curricular otimizada, tendo como público-alvo docentes, discentes a partir do sétimo período (3º ano), colegiados de curso, NDE  e diretores. Segundo os organizadores, esta é uma discussão do interesse de todos, já que a meta é produzir uma proposta de matriz curricular que vá de encontro com o mercado profissional atual.

Haverá coffee-break e emissão de certificados de oito horas. Informações: (34) 9 9928-0444 / 3225-8444 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago
Período de inscrições: 
22/05/2017 - 08:00 até 09/06/2017 - 08:00

Local das inscrições: Conteagro (Bloco 2R, Sala 1, Campus Umuarama) ou no dia do evento, no próprio local

 

Valores:

Individual - R$ 10,00

Grupo de 10 pessoas - R$ 70,00

 

 

Galeria de Imagens

Programação

Área do conhecimento: