Encontro Nacional de Coordenadores e Gestores dos Cursos de Agronomia do Brasil

Cartaz do Evento: 
 08/12/2020 - 19:00
 Site

Apresentação

Organizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Encontro Nacional de Coordenadores e Gestores da Agronomia ocorre nesta terça-feira (08/12), a partir das 19 horas. A transmissão é ao vivo, via YOUTUBE.

Será uma oportunidade para que os envolvidos nos Projetos Pedagógicos possam expor suas idéias em relação às Diretrizes Curriculares Nacionais. A abertura será realizada pelos reitores da UFU, UFV e UFLA. Também estará presente um representante da Diretoria de Acervo e Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

Também será discutida no evento a criação de uma entidade que represente em nível nacional os cursos de Agronomia e se faça representar no Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no Conselho Nacional de Educação (CNE), em prol da qualidade do ensino de Agronomia e contra a proliferação demasiada de cursos.

Para mais informações, acesse o SITE.

Programação

  • 19h - Mesa de abertura (fala dos reitores UFU, UFLA e UFV e dos coordenadores de Agronomia);
  • 20h - Curriculum de Agronomia na visão dos Conselhos Profissionais (Engª. Agrônoma Maria Amélia/Crea-MG);
  • 21h - Discussão das Diretrizes Curriculares de Agronomia;
  • 22h – Discussão/Mesa-Redonda sobre a necessidade de uma nova entidade representativa das escolas de Agronomia do Brasil (Abeca, Abeagro ou Abagro).

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: