V Encontro Regional de Biomedicina

29/11/2019 - 07:30 até 01/12/2019 - 12:00

Apresentação

O Encontro Regional de Biomedicina (ERBM) é um evento acadêmico-científico com o propósito principal de promover um espaço para que alunos do curso de Biomedicina de todo o Triângulo Mineiro possam agregar e produzir conhecimento, por meio da integração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com outras instituições públicas e privadas de ensino. Assim, é possível a criação de networking, que inclua uma visão abrangente do mercado de trabalho para futuros biomédicos e divulgação científica e tecnológica na área das Ciências Biomédicas.

O evento iniciou-se no ano de 2010, pensado pelos estudantes da graduação em Biomedicina da UFU, ao verem a necessidade de promoção de um intercâmbio com os demais cursos de Biomedicina da região. Entre 2010 e 2014, foram realizadas quatro edições do ERBM, que tiveram sucesso e um bom alcance de público. Em 2019, surgiu a necessidade de retomar a história do encontro, já que a classe biomédica ganhou maiores espaços de atuação, por exemplo, nos campos da estética, imagenologia, radiologia, hemoterapia, perfusão-extracorpórea, entre outras, contando, atualmente, com 29 habilitações profissionais e uma habilitação que engloba sete áreas de docência e pesquisa.

Dessa forma, o V ERBM busca trabalhar a construção de um serviço de excelência dos profissionais de atendimento à saúde, por meio da apresentação da pesquisa numa visão integradora, com o ensino e extensão, divulgação e aprimoramento de um conhecimento duradouro e de qualidade.

A programação contemplará:

• Palestras de variados temas, como imagenologia, pesquisa, estética e perícia criminal, ministradas por profissionais e pesquisadores de excelência;
  • Mesas-redondas, nas quais serão feitas discussões abertas com profissionais e pesquisadores sobre a atuação do biomédico;
  • Apresentação de trabalhos, submetidos por graduandos e pós-graduandos, em forma de banners e apresentações orais;
  • Minicursos práticos e teóricos sobre temas afins, como reprodução humana, perícia criminal, bioquímica clínica, biossensores, estética, etc.;
  • Anais do Evento, que serão criados e divulgados, contendo todo o conteúdo abordado, assim como os trabalhos apresentados na íntegra. Os anais serão divulgados no site do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia.

O V Encontro Regional de Biomedicina ocorrerá entre os dias 29/11 e 01º/12, no Anfiteatro do Bloco 2A, localizado no Campus Umuarama da UFU. Nos dois primeiros dias, serão realizadas palestras, mesas-redondas, apresentação de banners, stands e apresentações orais; no último dia, haverá minicursos de formação complementar. Para mais informações, acesse o SITE.

Custo do evento:
Evento pago