Cinema no MUnA: filme “Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual”

 01/07/2017 - 17:00

Apresentação

Luz, Câmera e Interação: cinema política e sociedade. Assim é chamado o projeto do Museu Universitário de Arte (MUnA). A proposta é, a cada mês, exibir um filme e depois debater sobre ele.

Os filmes e debates abordam temas que atingem, por exemplo, ditaduras e/ou regimes totalitários na América Latina, relações de gênero na contemporaneidade, interações entre cinema e literatura, amor na pós-modernidade e relações entre arte e loucura. " Compreendemos ser essa uma forma que possibilita ao público presente nas sessões um importante e fundamental diálogo entre o cinema e nossa realidade social", explica a organização do evento.

O filme escolhido para o mês de julho é “Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual” um filme de Gustavo Taretto. Baseado no curta-metragem de mesmo nome, o longa é um retrato moderno sobre como as pessoas se relacionam na era digital e como as tecnologias e até mesmo a arquitetura de uma grande cidade são responsáveis por nossa constante solidão. O tema do debate é “amor líquido: complexidade das relações” e os convidados para o debate são os professores Renato Palumbo (Artes Visuais/UFU) e Sebastião Vianney (Unitri).

O encontro de julho acontecerá dia 01/07, sábado, às 17h. O MUnA fica na praça Cícero Macedo, 309 no bairro Fundinho. A entrada é gratuita. 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: