Programa Laboratório de Investigação do Corpo - LICOR 2020

Edição Virtual
 17/09/2020 - 19:00 até 17/12/2020 - 19:00

Apresentação

PROGRAMA LICOR 2020 - EDIÇÃO VIRTUAL 

O Laboratório de Investigação do Corpo – LICOR é uma unidade do Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. 

O PROGRAMA LICOR 2020 - EDIÇÃO VIRTUAL promove ações com foco na formação continuada, na criação de diálogos entre pesquisa, ensino e extensão, bem como no diálogo entre as comunidades interna e externa ao curso, através de atividades remotas abertas para todos os interessados, como parte das atividades oferecidas pelo Curso de Dança UFU durante o calendário especial. 

As atividades se dividem em bate-papos virtuais (“Conversas sobre Dança” e “Curso de Dança UFU em Pauta” em formato de live no instagram) e atividades de formação (diversos formatos, com certificado de participação). 

De setembro a dezembro o PROGRAMA LICOR 2020 - EDIÇÃO VIRTUAL traz duas atividades que acontecerão sempre às quintas, das 19h às 20h, através de lives no instagram @dançaufu. São elas: 

CURSO DE DANÇA UFU EM PAUTA: duas professoras do Curso de Dança conversam sobre aspectos estruturais e temas do projeto político pedagógico, com o objetivo de acolher discentes ingressantes e apresentar aspectos do curso para possíveis interessados e futuros ingressantes. 

CONVERSAS SOBRE DANÇA: uma professora do Curso de Dança convida uma artista, pesquisadora, professora para conversar sobre temas articulados aos seus interesses de pesquisa acadêmica e artística em dança. 

Em setembro temos a participação confirmada dos professores do Curso de Dança UFU Vanilto Alves de Freitas, Jarbas Siqueira, Alexandre Molina, Ricardo Alvarenga, Daniella Aguiar e Juliana Bom-tempo, e dos convidados Tânia Alice (UNIRIO) e Sérgio Andrade (UFRJ). 

No dia 3 de setembro, já temos a primeira conversa com Vanilto Alves de Freitas e Jarbas Siqueira sobre a estrutura e fluxo do Curso de Dança. 

As ações de formação extensionistas são: 

- “Curso de Iniciação à Pesquisa - Currículo Lattes” (Prof. Dr. Jarbas Siqueira) - “Videodança: convergências e modos próprios do fazer” (Dra. Lilian Graça) 

- Projeto de extensão “dramaturgias plurais” (Profa. Daniella Aguiar e Cláudia Müller) 

- Projeto de extensão “Dança, imagem e tecnologias digitais” (Profs. Ricardo Alvarenga Ribeiro e Vanilto Alves de Freitas) 

Para mais informações: licordancaufu@gmail.com 

Visite o instagram @dancaufu para acompanhar a programação! 

 

Programação

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Transmissão será feita pelo Instagran @dançaufu

Natureza do evento: