Workshop 'Estranhar: Curso de formação continuada para professores de educação básica'

Cartaz do Evento: 
 23/10/2021 - 10:00 até 13/11/2021 - 12:00
   produtora.teatro.ufu@gmail.com

Apresentação

Coordenado pelo curso de Teatro, do Instituto de Artes  (Iarte), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), “Estranhar: o curso de formação continuada para professores da rede de educação básica de Uberlândia e região” oferece 20 vagas - preenchidas por ordem de inscrição.

O workshop tem como objetivo abrir um espaço para abordar discussões acerca das temáticas de gênero, como alguns aspectos da relação docente no que diz respeito a estudantes gays, lésbicas e transexuais, e as suas diversas pluralidades dentro do recorte do ambiente escolar. 

Os encontros serão virtuais, devido à pandemia de covid-19, e mediados por pesquisadores das temáticas de gênero, sexualidade e educação, além dos alunos Felipe Augusto e Whander Allipio, que estão nos períodos finais do curso de Teatro. Dentre as temáticas que serão discutidas, destaca-se “Breve introdução aos conceitos de gênero” e “Pedagogia do Armário”, que serão debatidas nas últimas semanas do evento.  

As inscrições, gratuitas, ficaram abertas até o dia 18/10, tendo lista de espera para os que não conseguiram de imediato. É importante lembrar que os encontros acontecerão nas manhãs de sábado, indo do dia 23 de outubro a 13 de novembro. A emissão de certificado será feita apenas se houver participação em, no mínimo, três dos encontros. 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
11/10/2021 - 00:00 até 18/10/2021 - 23:59

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: