Doação de órgãos: sobre a continuidade da vida

Programação terá sensibilização e palestras com médicos, famílias e transplantados
 25/09/2017 - 18:00 até 22:00

Apresentação

A campanha do Setembro Verde é nacional e tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. No dia 27 de setembro é celebrado o dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos e, ao longo do mês, são realizadas no Brasil diversas ações para sensibilizar os cidadãos sobre a importância de manifestar aos familiares o desejo de doar órgãos e tecidos.

No Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), o evento é promovido pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT HCU-UFU) e o Banco de Olhos HCU/UFU. O CIHDOTT é coordenado pela médica Liliana Silva, que reforça a importância do diálogo familiar sobre a possibilidade de ser doador de órgãos, pois são eles que autorizam a doação em caso de morte cerebral.

Como parte da programação do Setembro Verde, o HCU promove o seminário: “Doação de órgãos: sobre a continuidade da vida”. O evento será aberto à comunidade e acontecerá no dia 25 de setembro, das 18h às 22 horas, no anfiteatro do Bloco 4K, no campus Umuarama. As inscrições devem ser feitas pelo site:  http://formulario.hc.ufu.br/index.php/471533/lang-pt-BR

Na quarta, dia 27, haverá uma sensibilização direcionada aos funcionários, pacientes e acompanhantes, no saguão do HCU, das 8h às 18h. 

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
25/09/2017 - 08:45 até 18:00

As inscrições devem ser feitas pelo site:  http://formulario.hc.ufu.br/index.php/471533/lang-pt-BR.

Serão realizadas inscrições presencialmente na data, no local do evento, desde que tenha vaga disponível.

Serão aceitas 120 inscrições, visto a disponibilidade de assentos do anfiteatro.

Não será cobrado taxa de inscrição.

Localização

Campus Umuarama - Bloco(s) 4K

Outras Informações

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: