Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

 04/10/2017 - 09:00

Apresentação

O Serviço de Oncologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promove nesta quarta-feira, 4 de outubro, a partir das 9h, ao lado do auditório do hospital, evento em
comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos. Organizado pela equipe de Cuidados Paliativos, a programação terá apresentação cultural e um café da manhã especial.

Neste ano o evento terá como tema "Cobertura Universal de Saúde – Não deixe aqueles que sofrem para trás", baseado no compromisso assumido pelos países durante reunião na Organização Mundial da Saúde (OMS) para alcançar a cobertura universal de saúde até 2030.

As comemorações têm por objetivo divulgar ações a fim de sensibilizar as autoridades para a devida atenção aos pacientes sem possibilidade terapêutica e de cura. Atualmente, o programa atende, em média, 80  pacientes por mês , em domicilio e no ambulatório.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

 

Programação

Apresentação cultural e um café da manhã especial.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: