PET Medicina convida: 'Roda de Conversa Setembro Amarelo - Saúde Mental'

17/09/2021 - 19:00 jusqu'à 21:00
   carlos.silva@ufu.br    Instagram PET Medicina

La maison

O Programa de Educação Tutorial do curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (PET Medicina/UFU) promove uma roda de conversa sobre questões associadas à saúde mental, temática ligada ao "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio. O evento ocorre na próxima sexta-feira (17/09), das 19h às 21h, por meio da plataforma Google Meet. Participam do evento o doutor Tiago Rocha e as doutoras Mariana Hasse e Flávia Teixeira.

A atividade tem como objetivos fomentar a discussão sobre a temática da saúde mental, integrar as comunidades interna e externa e compreender as principais angústias e frustrações da comunidade diante desse tema. Então, a partir da troca de experiências e aprendizados entre público e convidados, vai ser possível a disseminação do conhecimento da academia para a comunidade e vice-versa.

O evento conta com uma exposição oral de conceitos psicológicos associados à questão da saúde mental. Em seguida, ocorre a abertura da discussão entre os participantes do debate e o público. Com isso, o PET Medicina espera que os resultados sejam a integração de conteúdos sociais, individuais e coletivos, bem como a integração de direitos humanos com os problemas da comunidade.

Na organização da roda de conversa, os petianos terão oportunidade de desenvolver habilidades de trabalho em grupo e organização de evento científico. Ainda, a participação no evento vai possibilitar a criação de uma consciência transformadora, a qual subsidia outras atividades de extensão do grupo, agregar conhecimentos, permitir uma análise mais crítica da sociedade como um todo e a formulação de novas ideias para intervenções possíveis de atuação do grupo PET Medicina.

Haverá emissão de certificados.

Abonnements

Coût de l'événement: