Ciclo de palestras e mesas-redondas do projeto 'Diálogos Geológicos'

17/03/2021 - 19:00

La maison

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Diálogos Geológicos" teve início em outubro de 2020.

A iniciativa consiste em uma série de palestras e mesas-redondas com profissionais de empresas e instituições de ensino diversas, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A sexta atividade da temporada 2021 será realizada nesta quarta-feira, 17 de março, às 19h, com o tema "Os Grupos Araxá e Ibiá na Faixa Brasília Meridional entre as regiões de Araxá e Monte Carmelo". A transmissão ocorre via YouTube, no CANAL DO PROJETO DIÁLOGOS GEOLÓGICOS. A moderação do evento é sob responsabilidade de docentes da UFU e a participação, aberta a toda comunidade.

Sobre o palestrante

HILDOR JOSÉ SEER é graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre e doutor em Geologia pela Universidade de Brasília (UnB). Professor titular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), Unidade Araxá. Docente nas áreas de Cartografia, Geoprocessamento e Geologia Estrutural para os cursos técnicos em Mineração e Engenharia de Minas. Foi coordenador do curso de Engenharia de Minas do Cefet-MG; atualmente é coordenador professor de Geologia Estrutural e Aplicada do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Minas do Cefet-MG.

Coût de l'événement:

Réalisation