Carlos Henrique Gomes Martins

Professor/Pesquisador do Departamento de Microbiologia - ICIBIM/UFU.

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade-Médica (Biomedicina) pela Faculdade Ciências da Saúde Barão de Mauá (1991) - Ribeirão Preto/SP, Aprimoramento Profissional (Residência) em Microbiologia Clínica/Controle de Infecção Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (1992), Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) - Rio Claro/SP e doutorado em Análises Clínicas (atualmente Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) - Araraquara/SP. Livre-Docente em Microbiologia pela pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2017) - Araraquara/SP. Atualmente é Professor Titular Livre no Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente e orientador do Programa de Mestrado e Doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas e do Programa de Mestrado em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas no ICBIM/UFU. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: atividade antimicrobiana de plantas medicinais, atividade antimicrobiana de materiais dentários e microbiologia aplicada à saúde. É avaliador de cursos de graduação para o INEP/MEC. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq.