Prof. Dr. Paulo Pinto Gontijo Filho

Possui graduação em Farmácia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (1964), graduação em Medicina - Sociedade Brasileira de Nova Iguaçú (1981) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Uberlândia, homenageado com nome no Laboratório de Microbiologia Molecular Prof. Dr. Paulo P. Gontijo Filho. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção hospitalar, UTI neonatal, Staphylococcus aureus, colonização e UTI adultos. Recentemente tem participado de novas de linhas de pesquisa envolvendo mecanismos de resistência aos antimicrobianos, estudo de biofilmes e sequenciamento de genomas bacterianos.