QUÍMICA E RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS - PALESTRANTE : Profa. Dra. Anna Benite

25/04/2019 - 19:00 jusqu'à 22:00
   yalodegeplafro@gmail.com

La maison

O Projeto TransNegressão: Curso de extensão em formação acadêmica para acesso à pós-graduação – FAC IP / UFU, em parceria com o coletivo de Pesquisas Yalodê GEPLAFRO, convida a todas(os) para a palestra que acontecerá dia 25/04/2019 às 19h. A palestra será com a Profa. Dra. Anna Benite.

Anna Maria Canavarro Benite, Doutora e Mestre em Ciências e Licenciada em Química (UFRJ/ 2005). Professora Associada e Coordenadora do PIBID QUÍMICA da Universidade Federal de Goiás. Instituiu em 2009 o Coletivo CIATA- Grupo de Estudos sobre a Descolonização do Currículo de Ciências; Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de Ciências e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as Gestão 2016-2018. Secretária Executiva da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros/as Gestão 2108-2020. Assessora da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás. Atua na área de Ensino de Química com foco nos seguintes temas: cultura e história africana no ensino de ciências, ensino de ciências de matriz africana e da diáspora, cibercultura na educação inclusiva e políticas de ações afirmativas.

Abonnements

Coût de l'événement: