Abertura 2018 - GT Infância e Adolescência/4ª região CRP

22/03/2018 - 14:30 jusqu'à 17:30

La maison

Acontece, no dia 22 de março, a reunião de abertura do Grupo Temático (GT) Infância e Adolescência da 4ª região do Conselho Regional de Psicologia (CRP). O objetivo é discutir a constituição da demanda para neurologia a partir da educação e a medicalização dos e nos autismos. O responsável pelo evento é o professor Diogo Gomes Novaes, da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU).

O profissional convidado para este momento inicial é o médico psiquiatra da infância e da adolescência no Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Capsi) e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor Ricardo Lugon Arantes.

Apesar de a abertura ser realizada no Campus Santa Mônica, o restante do evento ocorrerá no auditório da subsede do CRP em Uberlândia, localizado na Avenida Floriano Peixoto, nº 615, Sala 3. Além disso, haverá uma reunião em Uberaba em 4 de outubro.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail a gtinfanciaeadolescencia@gmail.com, manifestando interesse. É possível obter mais informações sobre o evento gratuito no mesmo endereço. Ele é direcionado a educadores, profissionais da saúde e demais interessados na temática.

Voir le profil

22/03 - 14h30 às 17h30 -  Reunião de abertura: a constituição da demanda para a neurologia a partir da educação e a medicação d(n)os autismos. Convidado: Ricardo Lugon (mestre em Educação).

05/04 – 18h às 21h - Implicações das tecnologias no desenvolvimento infantil e na constituição do sujeito. Convidada: Cirlana Rodrigues (coordenadora do GT Infância e Adolescência).

03/05 – 18h às 21h - O Projeto de Infância no filme Projeto Flórida: a criança e a cidade. Convidada: Cirlana Rodrigues (psicóloga).

07/06 – 18h às 21h - Prática de grupos com crianças na Atenção Básica da rede de saúde pública. Convidada: Christiane Peixoto (psicóloga da rede de saúde).

09/08 – 18h às 21h - Convidada: Isabela Nunes (psicóloga).

13/09 – 18h às 21h - O acolhimento das queixas escolares no serviço de saúde. Convidada: Rossilda Aparecida Silva (psicóloga da rede de saúde).

04/10 – 18h às 21h - Reunião em Uberaba. Convidadas: Ana Marla Lima e Luana Testa (psicólogas).

08/11 – 18h às 21h - Encerramento. Convidada: Cirlana Rodrigues (coordenadora do GT Infância e Adolescência).

Coût de l'événement:
Période d'inscription: