MUnA recebe três mostras simultâneas

15/12/2017 - 19:00 jusqu'à 27/01/2018 - 17:00

La maison

O Museu Universitário de Arte (MUnA) recebe visitas para três exposições entre os dias 15 de dezembro e 27 de janeiro.

Assinada por Paulo Augusto, "Corpos (in)Dóceis"  propõe discutir uma relativa proximidade física entre o repórter e seu motivo, de maneira que ambos se percebem. O resultado é um conjunto de imagens que revelam diversas potências e usos.

Já "Praça Siteótica", da artista Andressa Boel, é o resultado da ação artística "Plante na Praça", que aconteceu na Praça Said Chacur, no bairro Santa Mônica. Na ocasião, com a ajuda da comunidade frequentadora do local, Andressa plantou, interviu e modificou o espaço, adaptando-o para as necessidades de uso pessoal ou coletivo.

A terceira mostra é "Sr. Joaquim", que apresenta os trabalhos de Thaís Valadares nas séries "TARJAS", com reflexões dos questionamentos sobre memória e individualidade. Ao lançar mão do retrato, a artista fala do mundo palpável do corpo, sua transitoriedade como se fôssemos apenas um espectro de nós mesmos em eterna mutação. Nesse sentido, as tarjas negam e afirmam nossa individualidade e sinalizam que o tempo nos impõe limite e gera um abismo ao percebermos, fisicamente, quem realmente somos.

Os agendamentos para visitas de grupos podem ser feitos pelo e-mail educativo@muna.ufu.br.

Para mais informações, basta ligar: 3231-9121.

Voir le profil

Exposições: “Corpos (in)Dóceis”, de Paulo Augusto; “Praça Siteótica”, de Andressa Boel; e “Sr. Joaquim”, de Thaís Valadares

Abertura: 15/12/2017, sexta-feira, às 19h.

Visitação: até 27/01/2018.

Entrada franca.

Horários: segunda a quinta, das 8h30 às 18h30; sexta, das 8h30 às 21h; e sábado, das 10h às 17h.

Agendamento de visitas de grupos pelo e-mail educativo@muna.ufu.br.

Local: MUnA – Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho, Uberlândia-MG.

Abonnements

Coût de l'événement: