Minicurso de Excel Básico Aplicado à Engenharia Química

Cartaz do Evento: 
 16/08/2021 - 00:00 até 06/09/2021 - 00:00
 Página do Minicurso   Instagram

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (Fequi/UFU) realiza o Minicurso de Excel Básico Aplicado à Engenharia Química. O curso se iniciou no dia 16 de agosto e está previsto para terminar no dia 6 de setembro, mas as inscrições ainda estão abertas aos interessados, sendo gratuitas.

A iniciativa do minicurso surge em função do Excel ser uma das ferramentas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho. O objetivo é apresentar técnicas e comandos básicos para resolução de problemas ou auxílio na implementação de métodos matemáticos e lógicos no software. Os professores são três membros do PET da Engenharia Química: Jayc Castro, Lucas Netto e Marcos Silvestre.

São disponibilizados dois módulos de planilhas, o primeiro com células, fórmulas, operadores, funções do Excel, formatação e gráficos; já o segundo apresenta os processos para atingir metas e solver, termodinâmica química II, sistemas de equações, derivadas e balanços de massa. 

Os alunos podem tirar dúvidas por meio do grupo de monitoria do minicurso no Telegram.

O certificado de conclusão é gerado após entrega do formulário de avaliação e da lista de exercícios disponível na página do minicurso.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
16/08/2021 - 00:00 até 06/09/2021 - 23:59

Localização

On-line: 

Plataforma Coursify

Organização

PET Engenharia Química

Realização

Faculdade de Engenharia Química da UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: