1o. UD!SIGN - Simpósio de Design do Triângulo Mineiro

Cartaz do Evento: 
 05/06/2018 - 08:00 até 08/06/2018 - 22:00

Apresentação

Entre os dias 05 e 08 de junho, a UFU sedia, no Campus Santa Mônica, o 1o. UD!SIGN - Simpósio de Design do Triângulo Mineiro. O evento surge da necessidade de se fomentar a discussão - especialmente no interior do estado de Minas Gerais - sobre o quadro atual do Design, em relação às inquietantes questões contemporâneas relacionadas ao desenvolvimento social, cultural, ambiental, tecnológico e econômico, tanto locais quanto globais. 

Ele tem como finalidade incentivar o pensamento crítico em projeto, contribuindo para a construção de um aprendizado sólido dos estudantes e para o aprimoramento profissional dos designers. Abordando os conceitos do Design Contemporâneo e suas competências transversais tanto na produção material quanto imaterial de soluções, este primeiro Simpósio de Design do Triângulo Mineiro busca traçar um amplo panorama da prática do design, a partir de discussões em três principais eixos temáticos: Experimentar, Transitar e Consolidar. 

O evento é organizado e realizado pelo curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (Faued/UFU), e conta com a participação de pesquisadores e profissionais que atuam em diferentes áreas do design, no sentido de estimular a interlocução e o compartilhamento de experiências bem como seus olhares sobre os temas, sob perspectivas diversas, seja do ponto de vista acadêmico ou do profissional. 

Para maiores informações, acesse:

Site do Evento: https://www.even3.com.br/UD!Sign

Facebook: https://www.facebook.com/1.Simposio.de.Design.TM

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: