12º Seminário DOCOMOMO Brasil

 21/11/2017 - 14:02

Apresentação

De 21 a 24 de novembro, docentes, pesquisadores, estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo do Brasil e do exterior ₋ e  de outras áreas e instituições envolvidas com a divulgação e a preservação do patrimônio arquitetônico e urbanístico - estarão na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizando o  XII Seminário DOCOMOMO, um dos principais eventos sobre a Arquitetura Moderna.

O DOCOMOMO Brasil integra o Comitê Internacional para a DOcumentação e preservação (COnservation) de edifícios, sítios e unidades de vizinhanças do MOvimento MOderno (International Working Party for Documentation and COnservation of Buildings, Sites and Neighbourhoods of the Modern Movement). O DOCOMOMO Internacional é uma  organização não-governamental fundada na Holanda em 1988. Atualmente a sua sede é em Lisboa, Portugal.

O seminário ocorre no Brasil a cada dois anos. Neste serão realizadas seis mesas-redondas, duas conferências, sessões de comunicações, lançamento de livros e visita à exposição sobre arquitetura instalada no Museu Universitário de Arte (MUnA) e a pontos de interesse (MOMO tours) nas cidades de Uberlândia, Sacramento e Araxá.

A sessão e a conferência de abertura serão realizadas no bloco 3Q, no Campus Santa Mônica, no dia 21/11. No entanto, já estão sendo realizadas atividades pré-evento (workshops). Como atividade pós-evento foi programada visita à cidade de Araxá, no dia 25/11.

 

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago
Período de inscrições: 
21/11/2017 - 14:00

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3Q - Abertura
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: