V Simpósio de Sustentabilidade e Ciência Animal

Cartaz do Evento: 
 29/10/2020 - 08:30 até 31/10/2020 - 18:00

Apresentação

O  Simpósio de Sustentabilidade & Ciência Animal (Sisca) teve sua primeira edição em 2009 e, desde então, tem sido realizado a cada dois anos, ampliando sua atuação e buscando cada vez mais ampliar as discussões que englobam a produção animal e suas implicações no meio ambiente e na sociedade.

Para esta quinta edição mais uma instituição se uniu à equipe e a coordenação-geral do evento está a cargo da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU). Com grande satisfação, o V Sisca contará com a parceria entre a instituição mineira, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP) e o Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Agrossocioambiental Sustentável da Universidade Federal Fluminense (MZO/UFF).

Este simpósio é o único evento nacional para tratar especificamente – sob o ponto de vista científico e prático – do tema da sustentabilidade aplicado à ciência e à produção animal. A criação animal apresenta uma grande responsabilidade social e econômica no que se refere ao fornecimento de fibras, alimentos e serviços para a sociedade. Por outro lado, é uma atividade que apresenta uma forte inter-relação com o ambiente e com o homem.

Desta maneira, a produção e a ciência dos animais passam a ser fortemente desafiados. A discussão entre profissionais das diferentes áreas que compõem a sustentabilidade – técnica, ambiental e socioeconômica – é o objetivo principal do Sisca. A programação acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro de 2020, de forma totalmente on-line.

Para informações gerais e inscrições, acesse: www.sisca.com.br.

 

Programação

Acesse AQUI.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago
Período de inscrições: 
01/07/2020 - 00:00 até 29/10/2020 - 08:00

Outras Informações

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: