Seminário → “Competitividade das Nações e o Papel dos Governos Locais”

Apresentação do projeto de internacionalização de Uberlândia
 27/11/2017 - 19:00 até 21:00
   fagen@ufu.br    (34) 3239-4132

Apresentação

A Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU) realiza o Seminário “Competitividade das Nações e o Papel dos Governos Locais”. O evento acontece no dia 27 de novembro de 2017, às 19h, no auditório 5R A-B, no Campus Santa Mônica.

Durante o Seminário, haverá uma palestra ministrada por Johann Wolfgang Schneider, seguida de breve apresentação do Projeto de internacionalização de Uberlândia, desenvolvido pela Câmara técnica de Atração de Investimentos e Internacionalização do CODEN 2100; e debate sobre os Desafios da Internacionalização de um Território.

Além do Sebrae/MG, participam da Câmara técnica a UFU, a Prefeitura Municipal, UNA, FIEMG, CDL, ACIUB, IFTM e diversas outras instituições públicas e privadas de Uberlândia. Realizado pela UFU, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Uberlandia, IFTM e Una Uberlândia, o evento faz parte do escopo do projeto de internacionalização de Uberlândia.

O público-alvo da palestra é composto por empresários, empreendedores, gestores, funcionários públicos, gestores públicos, e estudantes interessados em temas relacionados a internacionalização e o papel dos governos frente à competitividade das nações.

O palestrante, Johann Wolfgang Schneider, é formado em Administração de Turismo pela École Superieure de Tourisme, Paris, França (1987), com formações complementares em Informática – Technische Hochschule Darmstadt, Darmstadt, Alemanha; Entrepreneurial Development Program, Organizational Development Framework, Logical Framework (Metodologia de planejamento de projetos do Banco Mundial, USAID, entre outros); Management Systems International, Washington DC, EUA.

Schneider possui mais de 25 anos de experiência no planejamento e gestão estratégica de mercado nacional e internacional, concepção e implementação de projetos de internacionalização, incluindo pesquisas de mercado, feiras e missões, desenvolvimento e implementação de metodologias. Em seu currículo há trabalhos realizados na Europa, Estados Unidos, América Latina e África.

O seminário será ministrado em português. As inscrições são gratuitas (vagas limitadas) e podem ser feitas no site da FAGEN: www.fagen.ufu.br .

Serão emitidos certificados aos participantes.

 

Programação

Seminário “Competitividade das Nações e o Papel dos Governos Locais”

Data: 27 de novembro de 2017  

Horário 19 horas

Local: Auditório 5R A-B, no Campus Santa Mônica.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
17/11/2017 - 16:00 até 27/11/2017 - 19:00

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) Auditório 5R A-B
Natureza do evento: