Roda de Conversa 'Precisamos Falar sobre o Pisa'

Cartaz do Evento: 
 13/12/2019 - 09:00 até 11:00

Apresentação

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sedia a Roda de Conversa "Precisamos Falar Sobre o Pisa", com a participação das professoras da Faculdade de Educação (Faced/UFU) Leonice Richter e Maria Vieira e do professor Rogério Justino, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - que recentemente concluiu na China o seu estágio doutoral pela Universidade de Brasília (UnB).

Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas, Educação e Cidadania (Pólis), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/Faced/UFU), o evento ocorre na Sala 1G129, no Campus Santa Mônica, a partir das 9h, e confere ao público presente um certificado de duas horas.

 

Pisa

O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), tradução de Programme for International Student Assessment, é um estudo comparativo internacional, realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Pisa oferece informações sobre o desempenho dos estudantes na faixa etária dos 15 anos, vinculando dados sobre seus backgrounds e suas atitudes em relação à aprendizagem e também aos principais fatores que moldam sua aprendizagem, dentro e fora da escola. Desde sua primeira edição, em 2000, o número de países e economias participantes tem aumentado a cada ciclo. O Brasil participa do Pisa desde o início da avaliação.

Saiba mais sobre o programa, acessando o Portal do Inep.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Inscrições no próprio local do evento.

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1G - Sala(s) 129

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: