I Simpósio Internacional Hub Innovation

Cartaz do Evento: 
 27/05/2021 - 08:00 até 28/05/2021 - 12:00
 Site    contato@hubinnformation.jor.br   Instagram

Apresentação

O I Simpósio Internacional Hub Innovation é um espaço para diálogo sobre Branding, Comunicação Empresarial, Empreendedorismo e Inovação. O evento acontece na modalidade virtual nos dias 27 e 28 de maio de 2021 e vai reunir estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais.

O HubInnovation 2021 é constituído por palestras, que podem ser assistidas por todos os inscritos, salas de conferências com apresentações de trabalhos, e workshops.

A iniciativa de promover o simpósio on-line é do Grupo de Estudo e Pesquisa em Branding, Empreendedorismo e Comunicação Organizacional (BECO), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), liderado pelo professor Marcelo Marques, da Faculdade de Educação (Faced). 

"Além de discussões sobre estratégias de mercado, inovação, posicionamento de marcas, teremos um panorama sobre como estão as pesquisas em Empreendedorismo em Comunicação em Portugal; os novos negócios que têm surgido na Europa na área de Comunicação, Marketing e Publicidade; temas relacionados a economia, marcas e sustentabilidade; ROI em Comunicação Empresarial; planejamento em assessoria de comunicação; também teremos oficinas de charges, ilustração e cartoon, e um diálogo sobre Jornalismo Econômico, de dados e inovação. Serão conversas incríveis! Deem uma chegada! Sao todos retumbantemente bem-vind@s! É um evento gratuito para todo mundo; gente da área de jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas, até o empreendedor pequeno, médio ou grande", convida Marques.

Programação

27 de maio (quinta-feira)

8h: Palestra de abertura, com Rubinho Pirola (Universidade de Lisboa/Mackenzie - Rádio Transmundial.

  • Tema: "Experiências de um empreendedor em comunicação na Europa".
  • Rubinho Pirola é profissional de comunicação social, cartunista e foi consultor de organizações e governos, no Brasil, Europa e África. É graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de SP, é pós-graduado em Edição de livros e Novos Conteúdos Digitais pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa e é Mestre em Ciências da Religião na Universidade Mackenzie-SP. Há anos pesquisa a relação entre o Humor e o Sagrado. É autor de 9 livros, dois deles premiados como autor e livro do ano pela Associação dos Editores Cristãos do Brasil, a ABEC, é fundador e o atual CEO da Rádio Transmundial de Portugal, ligada à Trans World Radio. Foi professor de Histórias em Quadrinhos e Design Gráfico por 17 anos na UFU, onde também dirigiu a Imprensa Universitária. Na área de Branding, assinou projetos de diversas empresas em Uberlândia e região, para além de empresas e organizações em vários países. Vive na Europa há 18 anos, pelo Reino Unido e presentemente em Portugal

9h: Palestra com Ferdinando Kun (Community  Leader no Uberhub, Community Manager Startup mestrra, Acionista e Diretor de TI na Romap Seguros & Embaixador MG Ambev ALE, Abstartups e Founder institute (Programa que visa Globalizar o Vale do Silício))

  • Tema: "Uberhub e o Ecossistema de Inovação no Brasil".

10h: Oficina de Ilustração, com Fernando Kebex.

18h30: Palestra com Marcos Barrozo (Harvard University).

  • Tema: "Economia, Marcas e Empreendedorismo na Sustentabilidade".

19h30: Palestra com Mariana Segalla (promovida pela disciplina "Jornalismo Especializado")

  • Tema: "Jornalismo Econômico, Jornalismo de Dados e Inovação".

28 de maio (sexta-feira)

8h: Palestra com Prof. Paulo Faustino (Universidade de Porto - Portugal)

  • Tema: "Empreendedorismo e Novos Negócios em Jornalismo".

9h:  Palestra com Prof. Mitsuru Yanaze (USP - CEACOM)

  • Tema: "ROI em Marketing e Comunicação".

10h: Palestra com Marcos Hiller (Universidade Mackenzie)

  • Tema: "Posicionamento Estratégico de Marcas".

11h: Grupo BECO - debate de projetos e encerramento, com sorteio de brindes.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Página para inscrições: https://hubinnovation.jor.br/inscricao/

Localização

On-line: 

Plataformas YouTube e Zoom.

Realização

Faculdade de Educação - FACED/UFU
Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: