3ª Edição do CINE DOC Debate

Exibição dos filmes Balança Brasil e Connexion Munich
Cartaz do Evento: 
 24/10/2019 - 19:00

Apresentação

A terceira edição do projeto “CINE DOC Debate” será nesta quinta-feira (24/10) no auditório 5O-F, da UFU, no campus Santa Mônica, a partir das 19h. 

Serão exibidos dois documentários, o primeiro é intitulado “Balança Brasil” e foi gravado em Porto Seguro, na Bahia. O filme fala sobre um porto, um descobrimento e dois corpos em movimento. O segundo documentário é “Connexion Munich” que aborda questões como a distância, a espera, a incerteza. Um filme sobre o tempo. 

Os documentários são dirigidos por Carlos Segundo que é o convidado da noite. Logo após a exibição os participantes poderão conversar sobre o processo de montagem, produção e circulação dos documentários com o diretor que já coleciona prêmios em festivais no Brasil e no exterior. 

O objetivo do “CINE DOC Debate” é proporcionar mais um espaço de discussão sobre documentários no curso de Jornalismo da UFU e colocar em contato estudantes e profissionais do mercado, estreitando essa relação. 

A seleção dos documentários que serão exibidos no projeto “CINE DOC Debate” foi feita optando por materiais produzidos por diretores ou produtores que moram em Uberlândia ou têm alguma relação com a cidade. Além disso, os filmes se encaixam em modalidades de documentários diferenciados e que podem proporcionar outros olhares para produções audiovisuais. 

O projeto é coordenado por professores do curso de Jornalismo da UFU (Fernanda Torquato, Vanessa Matos e Reinaldo Maximiano) com participação de discentes (Sara Camelo e Gabriel Caixeta), o projeto é aberto a toda comunidade e oferece certificado. 

  • Serviço: CINE DOC Debate 24/10 – 19h – Auditório 5O-F 
  • Documentários: “Balança Brasil” e “Connexion Munich” Convidado: Carlos Segundo - Diretor

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-F
Tipo de evento: 
Natureza do evento: