Programa Coração do Mindful Eating

25/03/2021 - 16:00 hasta 22/04/2021 - 17:30
 Linktree    acolhendoocomer@gmail.com   Instagram

Presentación

O Grupo de Estudo, Pesquisa e Prática em Comportamento Alimentar da Universidade Federal de Uberlândia (GEPPCA/UFU) lança o “Programa Coração do Mindful Eating”. O evento está na sua terceira edição e faz parte do projeto “Um olhar acolhedor para o alimentar-se”, que está dentro de outro projeto mais amplo, o Proteger-se. A iniciativa busca oferecer, de forma virtual e gratuita, práticas baseadas no Mindfulness (atenção plena, em português), com ensinamentos de respiração, meditação e vivências interpessoais que têm se mostrado efetivas na melhora da relação da mente com as escolhas alimentares.

A responsável pela mediação é Marina Rodrigues Barbosa, que é instrutora formada pelo Mindfulness Trainings International (MTi) e no Centro Brasileiro de Mindful Eating, e também professora no curso de Nutrição da UFU. Baseada no Mindfulness, que trabalha todas as áreas do indivíduo com a premissa de tornar consciente desde a escolha à ação, a prática do Mindful Eating (comer consciente, em português) visa a oferecer recursos experienciais sobre um modo de viver em equilíbrio.

As inscrições estão abertas. Serão disponibilizadas 12 vagas e os selecionados participarão pela plataforma Google Meet. É requerido acesso à internet para os encontros, que acontecem de 25/03 a 22/04, todas as quintas-feiras, das 16h às 17h30. No primeiro dia, será realizada uma palestra introdutória para alinhamento entre as expectativas e a programação do curso, seguida de quatro encontros posteriores. Não haverá emissão de certificado; porém, em casos específicos, poderá ser emitido comprovante de participação. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo Instagram ou via e-mail: acolhendoocomer@gmail.com .

Quintas-feiras, no período de 25/03 a 22/04, das 16h às 17h30.

Suscripciones

Costo del evento: