Simpósio Ambiental

08/11/2021 - 18:30 hasta 18/11/2021
   simposioambiental.ufu@gmail.com   Instagram / Facebook

Presentación

Com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade interna e externa à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a temáticas relacionadas ao meio ambiente, bem como de difundir os conhecimentos técnicos e científicos desenvolvidos nesta Universidade, desde 2015 vem sendo realizado o Simpósio do curso de Engenharia Ambiental da UFU. Em 2016 o evento passou a ser realizado em conjunto com o Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental da UFU, ampliando o público e o escopo do evento e recebendo o nome de Simpósio Ambiental. Dando sequência as edições do evento Simpósio Ambiental, em 2021 ele está sendo promovido pelo curso de Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária e pelo Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental, sendo organizado por discentes e docentes dos dois cursos. Nesta edição o tema será “Meio Ambiente em Tempos de Crise: Desafios para um Brasil Sustentável”, trazendo discussões sobre temas atuais e de grande relevância para a sociedade. O intuito do evento é possibilitar o contato dos(as) participantes do evento com profissionais que atuam na área ambiental e promover a divulgação de conhecimentos técnicos e científicos relacionados à área ambiental, o evento contribua para o fortalecimento da formação dos envolvidos e do diálogo entre Universidade e sociedade.

Suscripciones

Costo del evento:
Période d'inscription:
De 16/08/2021 - 08:00 hasta 07/11/2021 - 23:59

Presentación de Trabajos

O período de submissão de trabalhos acadêmicos tem início no dia 16/08/2021, com término no dia 26/09/2021, as orientações para tal estarão dispostas no link abaixo.

Vol. 3, 2021
Simpósio Ambiental
Periodicidade da publicação: bianual
Corpo editorial: Malvestio, et al.

Otra Información

Edital para patrocínio

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Instituto de Ciências Agrárias, torna público este chamamento para captação de patrocínio e apoio para a realização do Simpósio Ambiental - V Simpósio da Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária e IV Simpósio da Pós-Graduação em Qualidade Ambiental, que ocorrerá totalmente no formato remoto, através da plataforma 4.events entre os dias 8 a 18 de novembro de 2021.

Patrocinio de Diamante

Engie