4ª Mostra DESIGNProjeta!

12/06/2019 - 19:00 hasta 19/07/2019 - 18:00

Presentación

Até o dia 19/7, acontece na Galeria de Artes e Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia/MG, a 4ª Mostra DESIGNProjeta!. Sob curadoria da docente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Viviane dos Guimarães Alves Nunes, o evento ‒ inaugurado no dia 12 de junho ‒ pretende apresentar à população o que está sendo produzido na universidade. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta, entre 12h e 18h.

Para Nunes, fazer a mostra fora dos campi da UFU é uma oportunidade de dialogar com a comunidade. “Ampliar a gama de informações sobre o que estamos desenvolvendo é muito rico”, destaca.

O objetivo da mostra é apresentar os trabalhos de aproximadamente 100 alunos de Design da UFU, do 1° ao 8° períodos, indicados pelos professores das disciplinas do curso. Estes são ligados à produção de artefatos desenvolvidos no Laboratório de Modelos e Protótipos (LAMOP) e trabalhos de disciplinas de Projeto, Comunicação Visual e outras que discutem forma, cor, proporção, sinalização de ambientes e identidade gráfica.

Conta também com trabalhos de Conclusão de Curso que discutem novas modalidades de intervenção por meio do design, ampliando a perspectiva e o alcance da área de atuação profissional. A curadora da mostra afirma que os alunos têm contato com o mundo real e passam a “projetar para o que vemos que tem demanda na sociedade”.

Este ano, a DESIGNProjeta! prevê a apresentação de protótipos que estão sendo desenvolvidos em pesquisas científicas voltadas a preocupações sociais e ambientais, como o controle dos resíduos da indústria moveleira de Uberlândia. A proposta é demonstrar a viabilidade de alternativas para minimizar os problemas ambientais, com soluções criativas e estratégicas.

O Curso de Design da UFU, destaca Nunes, tem buscado participar sempre de concursos nacionais de projeto como estímulo ao aprimoramento do trabalho e da formação superior. Os estudantes já foram selecionados, lembra ela, para participar de mostras do Salão Design Movelsul 2014 e 2017, do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário 2017 e 2019 e do Prêmio Jovens Designers, de alcance internacional.

Suscripciones

Costo del evento:

Ubicación

Rua Olegário Maciel, 255 - Rampa - Galeria de Artes e Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia - Uberlândia/MG -